Amantes do vinho: Dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher, por TAISA PETROUCIC

Amantes do vinho: Dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher, e não poderia deixar de destacar aqui uma das profissionais mais respeitadas na atualidade no mundo dos vinhos.

Certamente você já ouviu falar de SUSANA BALBO, conhecida como a “primeira dama do vinho argentino”. Vinda de uma família tradicional, ainda jovem decidiu que queria deixar Mendoza para estudar física nuclear. A inusitada escolha, contrária a todos os padrões da época, não foi apoiada por seus pais. Inquieta (ah, essa inquietude das grandes mulheres) resolveu se envolver nos negócios da família, que já produzia vinhos, e acabou sendo a PRIMEIRA MULHER A SE FORMAR EM ENOLOGIA NO PAÍS, em 1981.

Com o diploma na mão e muita determinação, nada mais a conteve. Realizou seu sonho de desenvolver os próprios rótulos, projeto consolidado com a ajuda de seus filhos, garantindo a continuidade do seu legado para as próximas gerações.

Basta observar a linha “Crios”, que traz a imagem característica do contorno de uma mão maior envolvendo e acolhendo duas mãos menores: a primeira representa Susana, e as menores são as mãos de seus filhos.

Nossa heroína do mundo dos vinhos também trabalha ativamente pelo empoderamento feminino e a representatividade feminina na comunidade internacional como um todo.

Para comemorar essa data, escolhi especialmente um “Kit Susana Balbo” com exemplares de sucesso absoluto que merecem espaço na sua adega. Vinhos estruturados, com boa acidez e extremamente agradáveis.

(Frete grátis Brasil; Pagamento em até 3 x no cartão ou boleto à vista).

Taisa Petroucic
16 – 981280000

Compartilhe!