Vacinação contra Covid-19 de idosos de 67 anos começa no estado de SP no dia 14 de abril; 66 e 65 anos serão imunizados a partir do dia 21

Calendário foi atualizado pelo governo estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). Na última segunda (5), estado iniciou vacinação de profissionais da área da segurança pública.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que idosos de 67 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 14 de abril. Já vacinação para a população de 65 e 66 anos começa uma semana depois, no dia 21.

De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 350 mil pessoas de 67 anos e 760 mil da população entre 65 e 66 anos.

A partir desta quarta-feira (7), o pré-cadastro da vacina também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp. O governo estadual diz ter firmado uma parceria com a empresa para agilizar o processo.

“A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar”, disse a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

Público-alvo

 

Desde a última sexta (2), idosos de 68 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.

Na segunda (5), os policiais e demais servidores da área da segurança pública começaram a ser vacinados no estado. No dia 12, será a vez dos profissionais da educação com mais de 47 anos.

Fonte: G1

Compartilhe!