Arquiteta traz para I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal a experiência dos coletivos de arte de São Carlos

Com a Palestra Existência e Resistência: sensibilidades e práticas artísticas em São Carlos, a arquiteta e urbanista Amanda Saba Ruggiero traz para a I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal as múltiplas ações coletivas da classe artística da cidade de São Carlos. A Palestra acontece as 19 horas desta segunda-feira, 19 de abril e pode ser acessada pelo site www.ajcultura.com.br.

Amanda é professora, arquiteta e urbanista (IAU-USP), pós-doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Ela integra o grupo de pesquisa Museu/Patrimônio e investiga relações entre história da arte e teorias da arquitetura e urbanismo nos espaços urbanos e institucionais da América Latina, em análise de trajetórias de arquitetos e artistas, incluindo design e exposições. Realizou estágio em curadoria no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e é membro do Conselho Editorial da Revista ARA -FAU USP. Atualmente é docente temporária no IAU-USP.

A palestra vai focar o panorama das ações coletivas para resistir e existir frente ao cenário pandêmico, fazendo um aprofundamento sobre as práticas individuais de artistas selecionados, e seus diferentes processos criativos, salientando a importância da arte como meio essencial da existência humana.

A programação da I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal é 100% online e gratuita. A realização da Bienal é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC LAB e da Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A Associação Jaboticabalense de Cultura – AJC é a proponente e responsável pelo evento. A Bienal conta com o apoio cultural da 101 FM.
A programação vai até 30 de abril e permanece a qualquer tempo nas plataformas da internet. Acesse www.ajcultura.com.br.

Compartilhe!