Para os apaixonados por vinho e arte! Por TAISA PETROUCIC

Aos pés da Cordilheira dos Andes, o Hotel Vinícola Vik é uma obra de arte em arquitetura e produz alguns dos melhores vinhos da América Latina. Construído pelo casal norueguês Alexander e Carrie Vik, reuniram uma equipe composta por diversos profissionais para que fosse escolhida a melhor região da América do Sul para o cultivo das uvas. O local definido foi Millahue, no Vale de Cachapoal, em perfeitas condições climáticas para a produção dos vinhos.

O parque da vinícola VIK possui com 4,3 mil hectares, com diversas atrações para uma experiência completa durante a visitação. No local é possível realizar a degustação com o acompanhamento de especialistas, visitar a vinícola, andar a cavalo pelos vinhedos e conhecer o restaurante e hotel à disposição. O hotel é, inclusive, uma atração à parte. O VIK Chile oferece vistas de 360 graus das vinhas e da natureza do local.

Com uma decoração excêntrica, o projeto foi desenvolvido para ter o mínimo impacto sobre a paisagem e parece uma reunião de instalações artísticas. Já o acesso acontece por uma praça de água cortada por várias passarelas e a maior parte do edifício se localiza no subsolo, para o resfriamento natural do vinho.

A adega VIK é uma atração construída também para superar expectativas: a estrutura foi desenvolvida em um design único, vanguardista e sustentável.

Uma das obras de arte da vinícola VIK é o rótulo de La Piu Belle. A imagem que ilustra a garrafa deste impressionante blend é uma representação da deusa do Millahue, que – não surpreendentemente, significa “lugar de ouro”.

Um vinho elegante, estruturado, taninos presentes, boa acidez, complexo, final longo, frutado, amadeirado e com ótimo potencial de guarda. Uma verdadeira obra de arte!

Compartilhe!