Mães, sejamos perfeitas! Por POLIANA TALIBERTI

9 de Maio – Meu querido Diário.

Hoje, minha filha me abraçou forte e disse “Eu te amo. Você é a melhor mãe do mundo. É perfeita”!

Claro que a emoção veio e o sentimento de gratidão veio mais forte ainda. A palavra perfeita foi intensa e me mostrou a responsabilidade que ela traz. Não existe perfeição para o ser humano, é uma palavra muito….. “perfeita”.

Para ela, eu sou perfeita, dentro das limitações e do que o poder da palavra traz. Para ela sou perfeita, porque o sentimento de amor chega até ela sem obstáculos, sem dramas, ou mesmo sem choques. Ele soa livre e transforma-se a partir desta liberdade em felicidade. Mas é o sentimento verdadeiro, livre e fiel que torna o ser humano perfeito.

E foi nesta demonstração de amor que entendi o significado da palavra perfeita. Mesmo com erros, falhas ao longo de uma vida, independente de quem seja, há sempre quem acredita na perfeição de outra pessoa. É isso que chamamos de AMOR.

Mesmo em cada erro cometido, o amor está acima de tudo. E quando este sentimento fala mais alto é o que nos consola verdadeiramente para a vida.

Então, Mães, sejamos perfeitas para nossos filhos. Não importa o tamanho dos defeitos, não importa…. O que vale aqui é o AMOR. Que deve ser recíproco em todos os momentos de erros e acertos, o AMOR simplesmente enxerga apenas o próprio amor (perfeição).

Poliana Taliberti

Sobre odas Mães 

Comemorar o Dia das Mães é refletir sobre o amor em nossas vidas. O amor incondicional existe e conhecemos antes mesmo de nascermos, ainda no ventre.

Cada país comemora à sua maneira e em datas diferentes, variando de mês para mês. No Brasil é festejado no segundo domingo de maio. E a data foi marcada pela Associação Cristã de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como o Dia das Mães e, em 1947, foi incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Hoje, como no Brasil, está sendo comemorado nos EUA, Alemanha, Canadá, Tchéquia, Finlândia, Gana, Gabão, Islândia, Paquistão, Nova Zelândia, entre outros.

E vamos comemorar esta data!

Compartilhe!