Pertinência na Constelação Familiar Sistêmica, por LUCY BARBOSA

Na  Constelação Familiar Sistêmica encontramos as Ordens que devem ser respeitadas para que tudo flua corretamente e da melhor maneira, que são: Pertinência, Hierarquia ou Ordem e Equilíbrio. Hoje vou mostrar para vocês a PERTINÊNCIA e divido este texto com vocês.

Todas as pessoas que nascem ou são vinculadas a um sistema têm direito a pertencer a este núcleo.

Quando alguém fica de fora é excluído, gerações seguintes se emaranham com este membro, identificando-se com ele, tentando de algum modo, reintegrá-lo ao sistema, se excluindo, como uma forma de honrar e demonstrar amor a essa pessoa excluída.

Temos como exemplo, fatos como mortes precoces, mortes ocorridas com menos de 25 anos, abortos espontâneos ou provocados, mortes durante o parto, suicídios ou tentativas, assim como crimes onde se exclui, intencionalmente ou não, a vítima ou agressor, são essencialmente importantes neste trabalho de constelações.

São ainda importantes, os assassinatos, as crianças abandonadas , os que utilizam drogas, prostitutas, deficiências, entre outros fatos que possam estar ligados às pessoas excluídas.

Devolver a Ordem, trazer o Equilíbrio, restabelecer o fluxo energético, assim como a reconciliação e o estabelecimento do fluxo amoroso é o objetivo do trabalho com as Constelações.

Até a próxima semana!

Compartilhe!