SP antecipa para sexta-feira vacinação contra Covid de profissionais da educação básica de 18 a 44 anos

Anúncio foi feito pelo governador João Doria na manhã desta quarta (9), durante evento com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, no Memorial da América Latina. Início da imunização para esse grupo estava previsto para ocorrer entre os dias 21 e 31 de julho em todo o estado.

O governo de São Paulo antecipou para sexta-feira (11) a vacinação contra Covid-19 de todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do estado.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante lançamento do evento Mega Escola, no Memorial da América Latina, na manhã desta quarta-feira (9).

“Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho”, disse Doria.

“Nós teremos 100% dos profissionais da educação básica imunizados em São Paulo, isso garante uma volta às aulas presenciais cada vez mais segura”, completou.

 

A previsão inicial, divulgada pela gestão estadual no final de abril, era a de começar a imunizar o grupo entre os dias 21 e 31 de julho.

Vacinação educação em SP

 

Quando: a partir de sexta-feira (11)
Onde: Postos de saúde em todo o estado
Quem poderá ser vacinado: todos os profissionais da educação básica (Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio) maiores de 18 anos que atuem na rede pública e privada do estado

Como funciona

 

Para serem vacinados, os profissionais da área precisam fazer o cadastro no site VacinaJá Educação (clique aqui para acessar).

Nele, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Compartilhe!