São Paulo começará a revacinar população contra a Covid-19 em janeiro de 2022

 

O Governo do Estado de São Paulo anunciou no último dia 19, que a partir de 17 de janeiro de 2022 toda a população paulista será vacinada novamente. A data marca um ano da imunização da primeira brasileira no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans, funcionária do Hospital Emílio Ribas. Ela recebeu a vacina da CoronaVac, produzida pelo Butantan.
 
Motivo: A decisão está baseada no entendimento de que a Covid-19 se tornará uma doença respiratória endêmica, como a gripe, que necessita de uma dose anual de reforço.  
 
Vacina dupla: O Instituto Butantan está desenvolvendo uma vacina dupla, que proteja contra a influenza e a Covid-19.

Novas cepas: A formulação da vacina permite a associação de novas cepas, dando uma proteção constante contra a Covid-19.

Nova fábrica: A produção de doses feitas pelo Butantan deve ser acelerada em 2022, com a ampliação do espaço de fabricação.

Butanvac: O Instituto Butantan também está desenvolvendo uma nova vacina, a Butanvac, que ainda está em fase de testes.

Vacinação atual:  A atual campanha de vacinação contra a Covid-19 foi ampliada nesta semana e chegará à população de 30 anos na sexta-feira, 23. O Estado de São Paulo pretende imunizar, com ao menos uma dose, toda a população adulta até o dia 20 de agosto. Em seguida, está previsto o início da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

Compartilhe!