WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira (4)

 Em uma das panes mais duradouras de suas histórias. Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços – todos eles pertencem ao Facebook.
A empresa assumiu que o problema foi global e disse que ainda investiga o que causou a falha, considerada um problema de rede. Por volta das 18h35, mais de 6 horas após o início da pane, Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a abrir novamente para alguns usuários.
No início da noite, a rede social anunciou a No início da noite, a rede social anunciou a retomada do serviço e pediu desculpas.
“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, disse o Facebook.
A principal hipótese para a falha é de que tenha acontecido um erro de DNS, que é como um GPS ou “agenda de contatos” responsável por levar os internautas às páginas .
***Fonte G1
Compartilhe!