Morreu ontem, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

Morreu na noite desta quarta-feira (23) a cantora Paula Menezes, conhecida como Paulinha Abelha. A informação foi confirmada pelo Hospital Primavera, de Aracaju (SE). Segundo comunicado divulgado pelo hospital, a vocalista do grupo de forró Calcinha Preta faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

“Nas últimas 24 horas [a cantora] apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, comunicou o hospital.

A cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Na última terça-feira (22), a equipe de médicos responsável pela cantora havia comunicado que ela se encontrava no estágio mais grave e profundo do coma.

O estado de saúde de Paulinha evoluiu de um quadro de insuficiência renal, diagnosticado quando foi internada, no dia 11, para uma lesão cerebral.

A cantora tinha 43 anos e fez parte da banda Calcinha Preta em três momentos diferentes. Desde 2018, mantinha uma participação contínua no grupo musical.

Repercussão

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu que “nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!”

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também publicou mensagem lamentando a morte da cantora. “Com muito pesar e tristeza, sentimentos que tomam conta de todos nós neste momento, lamento o falecimento da cantora Paulinha Abelha. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de banda e a todos os fãs. Que Deus conforte os corações! Cantora sergipana, de grande talento e enorme sucesso em todo o país com a banda Calcinha Preta, Paulinha deixa um legado no forró, com sua voz marcante e seu jeito único de interpretar as músicas que emocionaram e fizeram a alegria de milhares de fãs”, escreveu.

O escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco também lamentou a morte da cantora. “Infelizmente perdemos mais uma grande artista. 2022 não tem facilitado a nossa felicidade. Deixo aqui meus sentimentos para os familiares e amigos da cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta.”

Velório

Está sendo velado, em cerimônia aberta ao público, desde às 7h da manhã desta quinta-feira (24), no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, o corpo de Paulinha Abelha, que morreu nesta quarta aos 43 anos. Na sexta, o velório ocorre na cidade natal da cantora, Simão Dias.

 

Infos: CNN/ g1

Compartilhe!