A Favorita estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo

A Globo anunciou nesta segunda (2) que a novela A Favorita irá substituir O Clone no Vale a Pena Ver de Novo.

Protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar, a novela de João Emanuel Carneiro volta à TV a partir de 16 de maio e a notícia foi divulgada em primeira mão por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes e, agora, elas devem ser chamadas para gravar os teasers de divulgação da reprise.

A Favorita nunca foi reprisada na Globo ou no canal Viva, apesar dos vários pedidos de telespectadores. A novela entrou para o catálogo do Globoplay em 2020 como parte do projeto de adicionar tramas mais antigas na plataforma.

 

Você lembra da história?

Na trama central, está a rivalidade entre Flora, personagem da Patricia Pillar, e Donatela, interpretada por Claudia Raia. No passado, as duas foram criadas juntas e formaram a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Mas Flora foi presa, acusada de matar o marido de Donatela e, agora, deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. O acerto de contas entre elas começa então.

Ao sair da cadeia, a loira jura ser inocente e acusa Donatela de ser a verdadeira criminosa. As protagonistas, então, passam a brigar constantemente e ainda disputam a atenção de Lara (Mariana Ximenes), fruto de uma traição de Marcelo com Flora e única herdeira de um império de papel e celulose.

Duração dos capítulos

Outro ponto considerado foi a duração da trama. Os capítulos de ‘A Favorita’ tem menos tempo que outras novelas do horário nobre e o número de episódios não é tão grande. Ao todo, são 197 capítulos disponíveis.

A expectativa é de que a reprise já se inicie no mês de maio e siga até setembro ou outubro. Dessa forma, a sucessora de ‘A Favorita’ deve se estabelecer antes da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 21 de novembro.

Informações: Diário do Nordeste/ Notícias TV

Compartilhe!