Inscrições para o Enem 2022 iniciam nesta terça (10)

O prazo para a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou nesta terça-feira (10) e, logo no início da manhã, os interessados relataram problemas ao fazer a inscrição.

Por volta das 7h30 da manhã, aqueles que tentaram iniciar o processo não conseguiam sair da primeira etapa da inscrição, mas às 8h30 o sistema já estava funcionando.

Segundo reclamações publicadas no Twitter, o problema começava logo no início do processo. Depois de o estudante clicar em “Inscrição”, o bot enviava a mensagem “Antes de prosseguir com a inscrição, preciso que você resolva um desafio”.

No entanto, não aparecia nenhuma outra mensagem. O desafio seria para reconhecer símbolos como uma impressora ou uma tesoura, com o objetivo de verificar se é realmente uma pessoa que está fazendo o processo.

1. Inscrição

O prazo para inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital, começa nesta terça-feira (10) e vai até 21 de maio.

A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX ou cartão de crédito.

Atenção: os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.

2. Novidade na aplicação

Pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como:

  • e-Título,
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e
  • RG Digital.

O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal — capturas de tela não serão válidas.

*g1

Compartilhe!