Atiradores entram em igreja e matam ao menos 50 fiéis na Nigéria

Homens armados abriram fogo contra fiéis e detonaram explosivos em uma igreja católica no sudoeste da Nigéria, neste domingo (5), deixando ao menos 50 mortos. Entre as vítimas fatais havia muitas crianças, disse Ogunmolasuyi Oluwole, político local.

Os atiradores atacaram a Igreja Católica de São Francisco, no estado de Ondo, no momento em que os fiéis se reuniram no domingo de Pentecostes. O padre que comandava a celebração foi sequestrado pelos criminosos.

“Nossos corações estão pesados”, afirmou o governador de Ondo, Rotimi Akeredolu. “Nossa paz e tranquilidade foram atacadas pelos inimigos do povo”, lamentou o político.

Um médico de um hospital em Owo, uma cidade do estado no sudoeste da Nigéria, disse à Reuters que “vários fiéis foram trazidos mortos”.

Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia do estado de Ondo, disse que “houve um incidente hoje na Igreja Católica de São Francisco em Owo” e a polícia emitirá um comunicado em breve.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da igreja após o ataque. Fiéis aparecem deitados em poças de sangue enquanto as pessoas ao redor choravam.

 

*com informações da Associated Press/ CNN

Compartilhe!