22ª Feira Internacional do Livro começa neste fim de semana em Ribeirão Preto

A 22ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 12 a 20 de agosto, com abertura oficial no dia 11 na Sala Principal do Theatro Pedro II, a partir das 19h. Traz como tema central a proposição “Entre os extremos, as dualidades: a literatura como elo”. O evento acontecerá de forma presencial em 16 locais simultâneos e abertos ao público (a maioria no centro da cidade), além de dois espaços educacionais para atividades exclusivas e pré-agendadas. 

Para essa edição, os homenageados da FIL são: Gilberto Gil (autor), Gilberto Dimenstein (autor educação), Luiza Romão (autora local), Stella Maris Rezende (autora infantojuvenil), Danilo Santos de Miranda (patrono) e Madelaine Pires (professora). Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, como salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus, projetos educacionais, entre outras.

Ao todo, a FIL terá 16 espaços diferentes, entre eles o Theatro Pedro II e a Praça XV de Novembro, com programação das 8h30 às 20h.

 

22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto faz homenagem a Gilberto  Gil | Ribeirão Preto e Franca | G1

 

Inspirada no tema “Entre extremos, as dualidades: a literatura como elo”, a FIL promove mais de 400 atividades, de oficinas de artes e aulas a encontros com escritores, sessões de autógrafos, exposições, conferências e apresentações musicais.

Entre as atrações confirmadas estão o trio Gilsons, que faz o show “Pra Gente Acordar” no dia 13. Rita Von Hunty participa de um bate-papo no dia 14. No dia 16, a escritora Djamila Ribeiro lê “Cartas para minha avó” no auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira. No mesmo dia, o Theatro Pedro II recebe uma conferência com o escritor moçambicano Mia Couto, que ainda participa de uma sessão de autógrafos no dia 17.

Bela Gil e Sidarta Ribeiro participam do bate-papo “Quem vai fazer essa comida?” no dia 18, no Auditório Meira Júnior. No dia 20, Preto Zezé, escritor e presidente global da Central Única das Favelas (CUFA), discute empreendedorismo na periferia.

via g1/ Verbo Nostro Comunicação Planejada 

Compartilhe!