
Depois de mais de 30 anos, outro grande sucesso da teledramaturgia brasileira ganhará uma nova versão, prevista para 2024. Trata-se de Renascer, novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.
Humberto Carrão apareceu como o protagonista José Inocêncio no folhetim de Bruno Luperi – apresentado como uma “releitura” da obra original.
O vídeo também trouxe Juan Paiva, que vai interpretar um dos filhos do protagonista, em uma das fazendas de cacau. A equipe e o elenco estão no interior da Bahia para gravar os primeiros capítulos, que vão girar em torno de um ritual. A previsão de estreia é em janeiro.
Na história, José Inocêncio crava um facão em um jequitibá-rei para assegurar que teria uma longa vida. “Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você havemos de morrer. Nem de morte matada e nem de morte morrida”, diz.
O elenco ainda conta com Duda Santos, Renan Monteiro, Marcello Melo Jr., Rodrigo Simas, Theresa Fonseca, Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Maria Fernanda Cândido, Sophie Charlotte, entre outros.
A trama
Em duas fases, Renascer conta a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Seu grande amor é Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira). Inocêncio tem uma péssima relação com o caçula João Pedro, já que Maria Santa morreu durante o parto do menino. O ódio se acirra na maturidade quando o pai se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada de João Pedro.
Inocêncio tem dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi assassinado misteriosamente, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem tem uma disputa por terras.
via Notícias da TV/ gshow