‘Parque do Peão’ se prepara para receber mais de 900 mil de visitas para Festa em Barretos

A Festa do Peão de Barretos é considerada o maior evento do segmento na América Latina. Em um complexo de 2 milhões de metros quadrados, o Parque do Peão se transforma em uma verdadeira cidade no mês de agosto para receber turistas de todo o canto do país.
Para acolher tanta gente exige uma estrutura grandiosa, planejamento e investimentos ao longo do ano para recepcionar os visitantes no período de 11 dias do evento. Em sua 69ª edição, a festa acontece entre 15 a 25 de agosto.
A cada ano, Os Independentes – associação organizadora da festa, realiza manutenção e melhorias de infraestrutura em diferentes setores do Parque. Neste ano, o investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões. Três novos reservatórios de água estão sendo construídos para garantir o abastecimento total de 4 milhões de litros de água no local.
Além disso, o complexo recebe obras estruturais no camping, melhorias na rede elétrica com instalação de 80 novos postes de iluminação e renovação de 500 luminárias de Led. Outras melhorias envolvem reforma e construção de novos banheiros no Camarote Arena Premium, ampliação do espaço da Área Vip, instalação de elevador para acesso à área de camarotes, e cobertura total da segunda pista da Hípica.
Feira Comercial e gastronômica
Além de todo entretenimento com shows e rodeio, o público pode conferir a diversidade de marcas e produtos na Feira Comercial, em uma área de 15 mil metros quadrados. O espaço abriga dois mini shoppings com peças de vestuários, selarias, artesanatos, entre outros artigos, inclusive veículos. A Festa do Peão também possui três lojas de souvenirs oficiais com variados produtos.
A Praça de Alimentação é outro point diversificado dentro da festa. Além dos tradicionais petiscos e pratos de eventos, tem opção também para quem preferir fazer uma refeição em um restaurante, ou a comida típica Queima do Alho. No total, são mais de 300 lojas e restaurantes.
Mesmo com a variedade de opções gastronômicas, a tradicional Queima do Alho – comida típica do peão estradeiro, também está mantida na festa. Os visitantes podem conhecer a história da culinária através do concurso e apreciar a refeição composta por arroz carreteiro, feijão tropeiro, churrasco e paçoca de carne seca (farofa no pilão).
via Phabrica de Ideias
A prévia da inflação oficial perdeu força e foi de 0,64% neste mês de março,
O outono começou nesta quinta, 20 de março, às 6h01 e se prolonga até às
Jaboticabal confirmou a 15ª morte por dengue na última quinta-feira (13), segundo o boletim epidemiológico.
A novela “A Viagem” foi confirmada pela TV Globo nesta terça-feira (18) como o próximo folhetim a